Notícias

Alunos do SENAI Divinópolis apresentam projetos no EXPOTEC

Ao todo, 220 alunos dos cursos de Aprendizagem Industrial apresentaram 29 projetos nas áreas de Elétrica, Eletroeletrônica, Gestão, Metalmecânica e Vestuário.

O SENAI-Divinópolis apresentou a 12ª edição da EXPOTEC. Ao todo, 220 alunos dos cursos de Aprendizagem Industrial apresentaram 29 projetos nas áreas de Elétrica, Eletroeletrônica, Gestão, Metalmecânica e Vestuário. A solenidade de abertura aconteceu na sexta-feira (24) e a comunidade teve a oportunidade de visitar e conhecer os projetos no sábado (25).

De acordo com a Pedagoga do SENAI, Carla Alves Souza, a exposição de projetos de conclusão de curso tem como objetivo desenvolver nos alunos as habilidades fundamentais exigidas pelo mundo contemporâneo, além da formação técnica, desenvolvendo nos alunos a capacidade de aplicar seus conhecimentos na resolução de problemas apresentados pela indústria, mas também fomentam o trabalho em equipe, a autonomia, o planejamento, a criatividade e a pesquisa.

“Nessa perspectiva, o SENAI pretende formar cidadãos que saibam atuar na sociedade e no mercado de trabalho como seres participativos, críticos, cooperativos, competentes e, consequentemente, felizes”, finalizou.

Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, o alto nível dos projetos apresentados no Expotec reforça a qualidade do SENAI sua expertise em responder às demandas do novo modelo de indústria que se apresenta. “A exposição demonstra a importância do SENAI na formação dos futuros profissionais da indústria ao formar mão de obra qualificada, que vai gerar valor agregado ao setor industrial e contribuir com o aumento de sua competitividade”, defendeu.

 

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste