Notícias

Cursos Técnicos do SENAI estão com matrículas abertas

São cerca de 5 mil vagas em mais de 20 cursos diferentes com 157 turmas distribuídas em 44 municípios de Minas Gerais

As matrículas para o 2° semestre de 2021 dos cursos técnicos do SENAI em Minas Gerais estão abertas até o dia 26/7. No total serão mais de 20 cursos diferentes ofertados em todo o estado. O edital com a lista completa de cursos, vagas disponíveis e valores das mensalidades para cada município, dentre outras informações, estão disponíveis no site http://www.senaimg.com.br/.  

Com os cursos técnicos do SENAI você terá grandes chances de  alavancar sua carreira profissional. Os cursos técnicos possuem muitas atividades práticas  e teóricas alinhadas ao que você vai vivenciar no mundo do trabalho.  

Para se inscrever, o candidato deve estar matriculado ou ter concluído o Ensino Médio ou o EJA – Educação de Jovens e Adultos (nível médio) ou ainda ter sido aprovado parcialmente no Exame de Massa de Nível Médio. Os candidatos inscritos dentro do limite de vagas ofertadas serão classificados, mediante a ordem de inscrição e a comprovação dos pré-requisitos de escolaridade. As matrículas serão realizadas somente pela internet, via site da instituição, por meio exclusivo do CPF do candidato. 

O valor da matrícula realizada até o dia 26/07 é de R$ 99,00 e o boleto é gerado no ato da inscrição.

Semipresenciais  

Sem tempo para estudar? Que tal fazer um curso semipresencial do SENAI? As aulas são 80% online e 20% presenciais e, desta maneira, você pode estudar onde e quando quiser. Há interatividade entre alunos, docentes e tutores.  

No curso semipresencial, o aluno tem acesso a uma educação mais flexível e pode gerenciar com autonomia o seu horário e local de estudo. Além disso, os custos são reduzidos, os materiais didáticos estão inclusos na mensalidade. 

As matrículas para os cursos semipresenciais estão abertas até o dia 20/8 para os cursos: Técnico em Automação Industrial; Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Segurança do Trabalho. A duração é de 22 meses e as mensalidades são fixas no valor de R$265. Os cursos são oferecidos em 10 cidades - Belo Horizonte, Contagem, Ipatinga, Ituiutaba, Juiz de Fora, Mariana, Montes Claros, Pouso Alegre, Uberaba e Varginha.  

Indicado para quem procura uma capacitação com horários mais flexíveis do que um curso presencial, os cursos semipresenciais têm conquistado espaço no mercado de trabalho. Se inscreva no http://www.senaimg.com.br/.