Notícias

Evento na FIEMG lança Plataforma SESI VIVA +

Plataforma digital apoia as empresas no atendimento aos requisitos de eSocial e na Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho

Atento à realidade e às demandas da indústria nacional, o Serviço Nacional da Indústria (SESI) criou uma inovadora plataforma de gestão de Saúde e Segurança de Trabalho e promoção da saúde, o SESI VIVA +. A solução tecnológica proporciona ganhos para a indústria e para os trabalhadores ao concentrar a gestão de dados em um ambiente único.

O lançamento da plataforma aconteceu dia 21 de setembro, em Belo Horizonte, na Sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerias (FIEMG), às 14h. Empresários, gestores e profissionais das áreas de Segurança e Saúde no Trabalho das empresas de Divinópolis e região tiveram a oportunidade de acompanhar o evento e conhecer o programa por transmissão via web na Sede da FIEMG Regional Centro-Oeste, em Divinópolis. Após a palestra, a equipe do SST da FIEMG Regional montou balcão de atendimento e tirou dúvidas de empresários.

O SESI VIVA + é uma plataforma digital, multicanal, inteligente e completa que apoia as empresas no atendimento aos requisitos de eSocial e na Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho, fornecendo indicadores que orientarão os gestores na tomada de decisão.

Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Paulo César Costa, a informação é fator diferencial para a boa gestão empresarial e o SESI VIVA + se apresenta como uma ferramenta de comunicação acessível e confiável aos empreendedores. “As questões relacionadas ao eSocial são complexas e exigem que o empresário esteja informado e capacitado sobre os requisitos legais que entrarão em vigor e serão exigidos pela nova legislação; a segurança e saúde do trabalhador da indústria é também um fator competitivo para o setor e todos esses assuntos são encontrados na Plataforma SESI VIVA +. É muito importante que o empresário utilize os produtos e soluções oferecidos pelo Sistema FIEMG”, enfatizou.

 

Sobre o SESI VIVA +

O ambiente único de dados de saúde e segurança e estilo de vida do trabalhador da indústria brasileira possibilita a geração de informações qualificadas e estruturadas, além de estudos epidemiológicos para apoiar as indústrias na redução de riscos legais, na redução de custos com saúde e afastamentos, na prevenção de acidentes e aumento da produtividade no trabalho.

O SESI Viva+ prepara e apoia empresas no atendimento às questões relativas à SST no eSocial – sistema que comunica ao Governo, de forma unificada, informações sobre saúde e segurança dos trabalhadores. O SESI fornecerá às empresas um sistema com todos programas legais parametrizados conforme exigências do eSocial, englobando módulos como higiene ocupacional, ergonomia, análise de riscos, saúde e segurança no trabalho.

A plataforma fornecerá à sua empresa diversas informações úteis:

  • Indicadores de gestão para saúde e segurança do trabalho – SST
  • Alertas sobre processos e conformidades com os programas sociais
  • Redução de seus custos com FAP
  • Menos riscos e custos com acidentes de trabalho e absenteísmo
  • Gestão de certificação de trabalhadores e da sua cadeia de fornecedores

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste