Notícias

FAPI 2021 recebe Prêmio de Gestão Ambiental

Programa foi reconhecido pelos relevantes serviços prestados em prol do meio ambiente equilibrado e sustentável

O Programa de Fiscalização Ambiental Preventiva na Indústria – FAPI foi premiado, em 3 de agosto, pela Associação Ambiental e Cultural Zeladoria do Planeta como um dos projetos de melhor excelência ambiental. O programa recebeu o Prêmio de Gestão Ambiental 2021 como reconhecimento da sociedade civil aos relevantes serviços prestados em prol do meio ambiente equilibrado e sustentável.

Segundo o diretor-presidente da Zeladoria do Planeta, Fernando Benicio, foram selecionados através de uma comissão, entre mais de 120 projetos, os 16 projetos que mais contribuíram para excelência, exemplo e modernidade nas questões ambientais de alta relevância. O FAPI foi considerado um dos programas vanguarda da atualidade.

No Centro-Oeste de Minas, o evento aconteceu em maio, em formato online, e contou com mais de 70 empresas participantes. De acordo com Analista Ambiental da FIEMG Regional Centro-Oeste, Túlio de Sá, o FAPI tem a finalidade de informar, instruir e sensibilizar os empreendedores a respeito das melhores práticas ambientais. “Nós Analistas Ambientais da FIEMG, estamos capacitados para instruir os empreendedores a respeito das melhores práticas ambientais, auxiliando a obtenção do processo de regularização ambiental de seus empreendimentos, contribuindo assim com o desenvolvimento sustentável dos negócios”, finalizou.

O programa é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMAD em parceria com a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais – PMMG e a FIEMG. O Prêmio foi recebido pela Analista Ambiental Kamila Vilela, responsável pela coordenação do Programa FAPI na FIEMG, e pelo Gerente de Meio Ambiente da FIEMG Wagner Soares, representando os envolvidos.

Em outubro acontecerá um evento híbrido (presencial e virtual) onde será anunciado entre os projetos premiados o destaque do ano de 2021.