Notícias

FIEMG doa mais uma remessa de máscaras e álcool ao Complexo de Saúde São João de Deus

Mais de 2.500 litros de álcool e 12.500 máscaras já foram doadas pela FIEMG Regional Centro-Oeste para unidades de saúde da região

Na tarde de hoje (03), a Presidente da Fundação Geraldo Correa, entidade que administra o Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), Elis Regina Guimarães, recebeu a doação de máscaras faciais e álcool para serem utilizados na unidade de saúde.

Foram entregues 600 litros de álcool e 3.200 máscaras, sendo 1.600 de TNT comum e 1.600 hospitalares, confeccionadas em SMMS Hidrofóbico com elemento filtrante, que atende à resolução RDC Nº379/2020 da ANVISA e poderão ser utilizadas pelos profissionais de saúde na linha de frente de combate ao Coronavirus.

De acordo com a Presidente da Fundação Geraldo Correa, Elis Regina Guimarães, a doação vai desonerar o caixa da Fundação, que poderá aplicar recursos em outras frentes de atuação de combate ao vírus. “            Quando vemos um cenário em que os recursos estão escassos, vem uma pandemia que muda toda a estrutura de saúde, podermos contar com a FIEMG, através do SENAI, fazendo essas doações, vem contribuir de forma a desafogar o caixa do hospital, possibilitando a aquisição de mais medicamentos e insumos.  O principal meio de desacelerar a proliferação do COVID-19 é a prevenção, essa doação do SENAI vem fazendo com que a nossa região consiga de forma muito eficiente, controlar o contágio do vírus”, enfatizou.

Desde o início da pandemia, a FIEMG Regional Centro-Oeste já doou mais de 2.500 litros de álcool 70 e 12 mil máscaras faciais.

O Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, destacou que a Federação tem trabalho incansavelmente para proteger as vidas e recuperar a economia. “Não vamos nos cansar no combate a esta pandemia. Mais essa doação de materiais para prevenção reforça nosso compromisso com a saúde pública, além de demonstrar preocupação com a retomada da economia, para que nossas indústrias e empresas permaneçam operantes, mantendo o trabalho, o emprego e a renda”, enfatizou o líder industrial.

 

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste