Notícias

FIEMG volta a realizar cursos presenciais

O setor de Capacitação Empresarial já está desenvolvendo um novo cronograma de treinamentos para serem realizados ainda esse ano

O curso “Liderando pela Primeira Vez”, que foi iniciado em março de 2020 e ficou suspenso em função da pandemia, foi retomado na noite de ontem (22). Ao todo, 16 alunos se reuniram na sede da FIEMG Regional Centro-Oeste, mantendo todas as medidas de distanciamento e cuidados para prevenir a contaminação do Coronavirus.

De acordo com o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, a permanência da cidade na onda verde do Minas Consciente e a melhora nas taxas de ocupação de leitos nas unidades de saúde, foi essencial na decisão de retomar com a realização dos cursos de forma presencial. “Sabemos que a pandemia ainda não acabou e por isso mantemos todos os cuidados necessários, como número reduzido e distância de 1,5m entre os participantes, uso de máscara em tempo integral, entre outras medidas”, explicou.

Para a consultora do curso, Margareth Martins, o momento de retomada da economia é propício para buscar capacitação. “Esse é o momento crucial, com a pandemia controlada, o mercado voltando a se aquecer, as empresas estão exigindo que os profissionais estejam mais capacitados. É o momento de retomar, buscar conhecimento e capacitação”, pontuou.

De acordo com a Assistente Administrativo da FIEMG Regional Centro-Oeste, Nathália Carvalho, o setor de Capacitação Empresarial já está desenvolvendo um novo cronograma de treinamentos para serem realizados ainda esse ano. “Precisamos ser criativos, buscar soluções e capacitação a fim de promover o desenvolvimento de habilidades para atender esse novo modelo de mercado que se apresenta nesse cenário de pandemia. A FIEMG oferece cursos em diversas áreas empresariais, voltadas diretamente às reais necessidades dos diferentes tipos de negócios”, finalizou.

 

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIENG Regional Centro-Oeste