Notícias

Gerente Executivo da Gerdau visita Presidente da FIEMG

De acordo com Eduardo Soares, um importante assunto tratado foi o Gasoduto que deverá passar por Divinópolis

O Gerente Executivo da Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, Mauro Castro, esteve na Sede da FIEMG Regional Centro-Oeste, na manhã de ontem (22), para se encontrar o Presidente da entidade, Eduardo Soares. Também participou da reunião a Business Partner da Área de Pessoas da Usina Divinópolis, Suellen Scofield.

Castro contou que está em fase de conclusão as obras, iniciadas em maio, do maior plano de investimento da Gerdau nos 27 anos da usina de Divinópolis. Ao todo, mais de R$ 200 milhões em investimentos foram aplicados.

O encontro sinalizou também uma importante parceria entre a Gerdau e o SINDUSCON-CO, para a realização do Salão do Imóvel, feira que tem como objetivo aproximar interessados em adquirir um imóvel a construtoras incorporadoras num ambiente favorável aos negócios, que acontecerá em setembro de 2022.

Dentre os assuntos abordados no encontro, os líderes empresariais falaram ainda do cenário econômico brasileiro; dos preços de insumos para a construção civil, em específico do aço, e questões ligadas à logística de transporte da unidade Divinópolis. O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Divinópolis (COMDES) e os projetos em andamento para Divinópolis e região, também foram tema da reunião.

De acordo com Eduardo Soares, um importante assunto tratado foi o Gasoduto que deverá passar por Divinópolis. Os líderes empresariais estão desenvolvendo uma agenda exclusiva para tratar o empreendimento e em breve deverá ocorrer uma reunião com a GASMIG, em Belo Horizonte. “A vinda do gasoduto representará um salto de desenvolvimento para Divinópolis. Essa nova alternativa de combustível vai aumentar a competividade das nossas indústrias e fomentar o desenvolvimento socioeconômico da região”, enfatizou o líder empresarial.

Para o Gerente Executivo da Gerdau, os temas discutidos são essenciais para o desenvolvimento econômico da região. “Falamos sobre temas relacionados ao fornecimento de gás, aeroporto ferrovia e infraestrutura básica, que são Interesses mútuos, da FIEMG e da Gerdau. Nós temos o intuito de apoiar os interesses da FIEMG e da indústria, firmar uma parceria buscando competitividade do setor a longo prazo”, afirmou.

 

 

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste