Notícias

Grupo temático do COMDES realiza primeira reunião de trabalho na FIEMG

Tema central da reunião foi a elaboração da nova Lei de Uso e Ocupação do Solo

O grupo temático do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Divinópolis (COMDES), criado para tratar dos assuntos relacionados aos marcos regulatórios do Município, realizou a primeira reunião de trabalho na manhã da última quinta-feira (13), na sede da FIEMG Regional Centro-Oeste.

O Tema central da reunião foi a elaboração da nova Lei de Uso e Ocupação do Solo, cuja proposta já passou pela Comissão e pelo Conselho da Cidade e aguarda encaminhamento da Prefeitura para ser votado na Câmara de Vereadores.

De acordo com o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Centro-Oeste de Minas, que também é Vice-Presidente do COMDES, Eduardo Soares, o grupo temático é composto por especialistas das áreas afins e tem como objetivo tratar das questões com o olhar técnico, de forma a garantir maior assertividade nas definições. “O grupo temático é formato por profissionais que atuam nas áreas correspondentes, portanto, conhecem do assunto e podem contribuir de forma rica com as discussões”, explicou o líder empresarial.

As próximas pautas a serem tratadas pelo grupo serão a aprovação de projetos digitalmente, como o alvará digital e a elaboração do novo código de obras.

 

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste