Notícias

Mais um passo rumo à concretização da Marca Coletiva de Divinópolis

Evento integra as ações do Programa FIEMG Competitiva, que tem como objetivo aumentar a competitividade das indústrias de Minas

Reunião realizada na Sede FIEMG Regional Centro-Oeste contou com quase 50 participantes, entre empresários da Indústria, fornecedores, lojistas, profissionais da moda, representantes dos shoppings e de instituições de ensino, que expuseram seus anseios, desejos e expectativas no que se refere ao projeto que vai criar uma Marca Coletiva para os produtos confeccionados em Divinópolis.

O evento integra as ações do Programa FIEMG Competitiva, que tem como objetivo aumentar a competitividade das indústrias de Minas. De acordo com a Gerente de Inteligência Competitiva do Sistema FIEMG, Gabriela Ferreira Franco, a Marca Coletiva assinala a identidade da região, diferencia e agrega valor ao produto que vem de Divinópolis.

Ainda segundo Gabriela, o projeto precisa ser internacionalizado e absorvido pela sociedade da região. “Divinópolis tem muito a ganhar com isso. A Marca Coletiva assegura um produto com design diferenciado e qualidade mais aprimorada, acentua o senso de pertencimento e orgulho da região, além de agregar valor ao produto, aumentando a competitividade do setor”, enfatizou.

De acordo com o Presidente do Sindicato do Vestuário de Divinópolis (SINVESD) e coordenador do projeto, Marcelo Marcos Ribeiro, a construção da Marca Coletiva representa um salto na percepção de valor para o setor do vestuário de Divinópolis. “O projeto comprova a importância do nosso Polo Confeccionista e além de valorizar o produto feito na região, incentiva a indústria e o comércio locais e contribui com a empregabilidade regional”, finalizou.

No dia 24/04, uma nova reunião, com uma equipe mais restrita propôs o regulamento que vai fazer a operação da Marca Coletiva. O trabalho de construção do projeto está em andamento desde o final do ano passado e a previsão é que até o mês de agosto seja feita a apresentação para a sociedade.

 

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste