Notícias

Presidente da FIEMG e Secretário Municipal se encontram para discutir marcos regulatórios e desenvolvimento

De acordo com o Presidente da FIEMG, os assuntos precisam de atenção especial do Executivo

O Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Centro-Oeste de Minas (SINDUSCO-CO), Eduardo Soares, se reuniu, na tarde de ontem (07), com o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana, Ezequiel Cilas. Na ocasião, o líder empresarial e o representante da pasta discutiram assuntos voltados para o desenvolvimento econômico do município.

O principal assunto abordado na reunião foram os marcos regulatórios, temas já contemplados no programa do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Divinópolis (COMDES) e que, de acordo com o Presidente da FIEMG, precisam de atenção especial do Executivo.

Dentre os tópicos estão a Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS), que se encontra na Procuradoria do Município para ser encaminhada à Câmara onde será debatido com os vereadores, entidades de classe e sociedade civil interessada. Outro projeto também em andamento é a Aprovação de Projetos Online, que está na terceira e última fase para a conclusão. O estudo do Novo Código de Obras também foi apontado na reunião como um dos propulsores do desenvolvimento do município.

“A FIEMG está atenta às pautas que são necessárias para destravar e alavancar o desenvolvimento econômico e social de Divinópolis. São questões que, ao serem implementadas, servirão como alavanca para o aumento da competitividade, a geração de emprego e o empreendedorismo”, defendeu Eduardo Soares.

 

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG regional Centro-Oeste