Notícias

Presidente da FIEMG participa de evento da Copasa que apresenta investimento para Divinópolis

Para o Presidente da FIEMG, o encontro simboliza a união de esforços entre órgãos, entidades e Poder Público pelo desenvolvimento de Divinópolis

O Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, participou, na tarde de ontem (23), de um evento de apresentação dos investimentos nos Sistemas de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário de Divinópolis. Estavam presentes ainda, o Diretor-Presidente da Copasa, Carlos Eduardo Tavares de Castro, o Superintendente da Unidade de Negócio Centro, João Martins, o Deputado Estadual, Cleiton Azevedo e outras autoridades municipais.

Durante o encontro, o Superintendente assinou a ordem de serviço para início imediato das obras de construção de um reservatório com capacidade de quatro milhões de litros de água que atenderá toda a cidade. Localizada na Avenida Paraná, a unidade será construída com nova tecnologia que permite um curto prazo de execução. Com recursos da ordem de R$ 6 milhões, o empreendimento integra as melhorias do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) que estão sendo realizadas em toda a cidade. Esse investimento faz parte dos mais de R$ 60 milhões que a Copasa levará para Divinópolis para melhorias no SAA até 2023.

Outras obras, previstas e já em andamento, também foram apresentadas. “Essas são ações presentes e de futuro breve. A Companhia entende que, junto com a prefeitura, deve ser uma alavanca, uma mola propulsora para o desenvolvimento da cidade e da região. E uma maneira de fazer isso é transformar palavras em atos concretos como essa assinatura de hoje e como várias outras”, ressaltou o presidente da Copasa.   

Na ocasião, o superintendente da Unidade de Negócio Centro (UNCE), João Martins, apresentou todos os investimentos atuais e futuros da Companhia em Divinópolis para representantes de entidades como Prefeitura, Polícia Militar, Bombeiros, Câmara de Vereadores, Associação Comercial Divinópolis (Acid), Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis (CDL) e Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

 “Quando apresentamos os recursos que estão sendo investidos em Divinópolis, é para reforçar o compromisso da Companhia com a cidade. E saudamos a dedicação dos nossos empregados pela dedicação, trabalho e entrega”, destacou Carlos Eduardo Tavares.   

Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, o encontro simboliza a união de esforços entre todos os órgãos, entidades e Poder Público pelo desenvolvimento de Divinópolis. “Água e esgoto tratado são essenciais para o desenvolvimento, portanto, é importante que os órgãos competentes, unidos com a Administração Municipal, se atentem para essas questões. Quando falamos em obras, em investimento, falamos também em cronograma, e sabemos que estamos tendo contratempos com a execução desses cronogramas. Acreditamos que a Copasa está atenta à necessidade de regularização dessas etapas edas próximas que virão, para assim, atender aos anseios dos divinopolitanos e cumprir com os compromissos já assumidos. A FIEMG estará sempre à disposição para trabalhar por Divinópolis” enfatizou Eduardo Soares.