Notícias

Presidente da FIEMG participa de reunião com Comissão de Desburocratização da Câmara Municipal de Divinópolis

O tema, Marcos Regulatórios, tem recebido muita atenção por parte do Executivo e Legislativo Municipal e das entidades de classe

O Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, participou, na tarde de ontem (28), de reunião com a Comissão de Desburocratização da Câmara Municipal de Divinópolis, para tratar dos Marcos Regulatórios do Município. Estavam presentes os vereadores Josafá, Eduardo Azevedo e Israel.

Participaram também, Luiz Paulo da Silva Mendes, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Jordania Chagas, do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Deividy Lucas, do Clube de Engenharia de Divinópolis (CED) e Cléber Carvalho, do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), entre outros, e deram sua contribuição e parecer técnico sobre os assuntos.

O tema, Marcos Regulatórios, tem recebido muita atenção por parte do Executivo e Legislativo Municipal e das entidades de classe. De acordo com o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste e do SINDUSCON-CO, Eduardo Soares, é importante que o assunto seja abordado de forma técnica e que ganhe mais celeridade, a fim de agilizar o desenvolvimento da cidade. “A Lei de uso e ocupação do solo, que ainda não chegou na Câmara, o Projeto em aprovação de projetos online, a elaboração do novo Código de obras e o parcelamento de solos são questões que precisam ser priorizadas para aumentar o potencial de atração de negócios e o desenvolvimento de Divinópolis”, enfatizou.

Uma nova reunião será marcada e deve contar com a participação do Secretário e Municipal de Planejamento, Ezequiel Silas e diretores da SEPLAN.

 

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste