Notícias

Presidente da FIEMG participa de reunião sobre descarte de resíduos com o Executivo

Será desenvolvido um projeto que contemple a destinação correta para os resíduos sólidos de Divinópolis

A destinação correta dos resíduos da construção civil foi tema de reunião realizada na última segunda-feira (19), na Prefeitura Municipal de Divinópolis, que contou com a participação do Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste e do SINDUSCON-CO, Eduardo Soares, do Analista Ambiental da FIEMG Regional, Túlio de Sá, do Prefeito e da Vice de Divinópolis, Gleidson Azevedo e Janete Aparecida e do Secretário Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana, Ezequiel Cilas, acompanhado do Diretor da pasta, Henrique Guimarães Rodrigues. Os transportadores de resíduos da cidade estavam representados por Dimar Almeida, Vantuir Pedro da Silva e Marianna Bento. A Vereadora, Lohana França também participou do encontro.

Durante a reunião, o Secretário de Meio Ambiente afirmou que está sendo discutida a cotação para a contratação da consultoria que irá desenvolver o Plano Municipal de Resíduos Sólidos.

A elaboração de um projeto que contemple a destinação correta para os resíduos sólidos de Divinópolis, que também contemple o resíduo da construção civil, é assunto que vem sendo discutido desde o ano passado, com a participação da FIEMG e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Centro-Oeste de Minas (SINDUSCON).

Uma comissão criada anteriormente, composta por representantes da Prefeitura, Câmara Municipal, FIEMG, SINDUSCON-CO, da Sociedade Civil e do CODEMA, irá discutir pontos importantes e acompanhar a elaboração do plano.

Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste e do SINDUSCON-CO, a boa gestão ambiental é fator essencial para o desenvolvimento. “A criação do Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos busca contemplar toda a cadeia da construção, minimizando os impactos ambientais. A Federação vem trabalhando de forma atuante na sua missão de liderar o processo de desenvolvimento sustentável da indústria mineira”, finalizou.

 

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste