Notícias

Presidente da FIEMG RCO cumpre agenda após quarentena por Covid-19

Em sua primeira agenda, Eduardo Soares prestigiou inauguração da Ala Pediátrica do Hospital do Câncer

O Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste e do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Centro-Oeste de Minas (SINDUCON-CO), Eduardo Soares, após cumprir quarentena por infecção da Covid-19, participou, na manhã de hoje (26), da Cerimônia de inauguração da Ala para Tratamento Oncológico Pediátrico, no Hospital do Câncer de Divinópolis.

Este foi o primeiro compromisso do líder empresarial após testar positivo para a Covid-19. “Agradeço a todos que se manifestaram pela minha recuperação. Fico feliz de estar de volta para trabalhar pela cidade e região”, afirmou.

O Presidente da FIEMG é também membro do Conselho Curador da Fundação Geraldo Corrêa, e, na ocasião, representou o Presidente, Willian Madeira. Em seu pronunciamento, Eduardo destacou a alegria em poder participar dessa conquista, que é de grande importância para toda região. “Junto do Conselho Curador estamos acompanhando desde o início, e essa ala é a prova do que a união de pessoas de bem pode fazer; é a prova também do valor da contribuição da população”, finalizou.

A Diretora do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), Elis Regina Guimarães, falou que, graças ao empenho do Conselho Curador e apoio do Poder Público, o Hospital hoje é referência nacional. “Nosso sonho desde o primeiro momento era transformar nosso atendimento oncológico em um atendimento completo. Hoje somos conhecidos nacionalmente como serviço de referencia em oncologia e atendimento hospitalar em geral”, enfatizou.

O espaço inaugurado atenderá, simultaneamente, 9 crianças em quimioterapia e duas em leitos. O valor investido no projeto foi de R$ 660.000 mil.

 

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste