Notícias

Presidente da FIEMG Regional CO participa do lançamento do Pará de Minas 4.0

Conjunto de ações busca oferecer novas vocações econômicas à cidade e Região

O Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Paulo César Costa participou, no final do mês de setembro, do lançamento do Programa Pará de Minas 4.0, uma parceria entre o Poder Público, iniciativa privada e sociedade civil organizada, que busca alinhar as inovações, benefícios e oportunidades da quarta revolução industrial a uma nova vocação econômica para a cidade e a região.

O lançamento aconteceu na Câmara Municipal de Pará de Minas e contou com a participação do prefeito da cidade, Elias Diniz, autoridades da Marinha, Polícia Civil, Aeronáutica e Força Aérea Brasileira, empresários e sociedade civil. O Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Paulo César Costa, na ocasião, estava representando o Presidente do Sistema FIEMG, Flávio Roscoe Nogueira.

Pará de Minas 4.0 é um conjunto de ações que buscam oferecer novas vocações econômicas à cidade e região, lastreadas em inovação e tecnologia. A iniciativa não se limita a atração de novas indústrias e formar novos profissionais, busca também capacitar e habilitar empresas já existentes, profissionais já formados, requalificar, bem como fomentar startups, incentivar pesquisas, inovação tecnológica para oferecer soluções que possam convergir em negócios e parcerias com as Forças Armadas e de Segurança Pública.

Para o Presidente da FIEMG RCO, Paulo César Costa, a iniciativa tem o apoio do Sistema FIEMG, uma vez que criar um ambiente favorável à atração de negócios é um dos nortes da nova gestão da Federação. “A união entre entidades de classe, Poder Público e sociedade civil, gerando conhecimento e promovendo o desenvolvimento tecnológico oportunizará um ambiente propício para novos negócios, o que reflete no desenvolvimento econômico e social de toda Região”, pontuou.

 

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste