Notícias

Presidente da FIEMG Regional participa de abertura de Seminário de Direito Previdenciário

Paulo César Costa elogiou a iniciativa e a abertura ao diálogo

O Instituto de Estudos Previdenciários realizou, no último dia 21, com apoio da FIEMG Regional Centro-Oeste, o I Seminário de Direito Previdenciário de Divinópolis. O evento debateu diversos temas pertinentes da área que se encontram atualmente com ampla difusão em todos os setores da sociedade brasileira.

No encontro foram tratados tema como a atuação dos advogados em face do cancelamento de benefícios por incapacidade por força da operação “Pente Fino"; impactos da reforma trabalhista no Direito Previdenciário; atuação dos órgãos do Conselho de Recursos do Seguro Social; aposentadoria especial dos médicos; aspectos tributários, além das alterações na política de atendimento aos segurado em função da criação do INSS Digital.

Em seu pronunciamento, o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Paulo César Costa apresentou números que considera preocupantes sobre o déficit da Previdência e elogiou a iniciativa do IEPREV em promover um canal de diálogo. “Um milhão de pessoas do funcionalismo publico são responsáveis por R$ 86 bi do déficit da previdência, já da iniciativa privada, 33 milhões de pessoas são responsáveis por R$ 187 bilhões de déficit. Uma desproporção muito grande. É preciso encontrar uma alternativa e ela só virá pelo diálogo, por isso acho muito louvável a IEPREV promover esse tipo de evento”, enfatizou.

IMG_2212.JPG 

 

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste