Notícias

Presidente da FIEMG Regional participa de reunião especial em comemoração aos 21 anos da ACASP

Eduardo Soares foi Presidente da ACID no ano de fundação da ACASP e acompanhou o crescimento da entidade

O Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, participou, na manhã de ontem (30), de reunião especial em comemoração aos 21 anos da Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (ACASP). Participaram também o Bispo Dom José Carlos, o Juiz de Direito Dr. Francisco de Assis, o Delegado Regional da Polícia Civil, Dr. Cleovaldo Pereira e demais autoridades.

Desde a sua criação, a ACASP presta apoio logístico às corporações de segurança pública, com o objetivo principal centrado na prevenção e na eficácia do atendimento às forças de segurança de Divinópolis. Através das reuniões realizadas semanalmente, a integração é promovida de forma que alternativas sejam encontradas para minimizar os problemas relacionados à violência e a criminalidade. O Presidente da ACASP, Breno Clementino, destacou a importância da participação popular na associação. “Nós sabemos que a segurança pública é dever do estado, mas o cidadão também tem que fazer a sua parte. A ideia é que cada um de nós seja um colaborador, complementando a participação do estado e cumprindo com os nossos deveres. Somente desta forma nós conseguiremos alcançar êxito nas ações”, comentou.

Breno enfatizou ainda os resultados positivos do seu primeiro ano como presidente. “Nós desenvolvemos um trabalho muito importante na Acasp. No meu primeiro ano de atuação consegui diminuir em 95% os gastos da associação, e aumentei ainda, o número de contribuintes”, concluiu.

O Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, que foi Presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Divinópolis no ano de fundação da ACASP, quando esta usava a sede da ACID, falou com satisfação por ter contribuído com a entidade em seu início e comemorou as conquistas nesses 21 anos. “Quando a gente vê uma entidade comemorando seus 21 anos é sinal que ela teve pessoas boas e interessadas por segurança para conseguir chegar até aqui. Compartilhar as questões da sociedade com os poderes públicos é a solução para as nossas cidades. Eu fico muito feliz de estar aqui hoje, pra dar esse grande abraço a todos que ao longo desses 21 anos trabalharam em prol da segurança pública”, enfatizou Eduardo Soares.

Ao final da reunião, o Bispo Dom José Carlos concedeu uma bênção especial à associação e a Comandante do Corpo de Bombeiros, Major Amanda, através do Major Joselito, entregou uma placa de homenagem ao presidente da Acasp, em agradecimento a parceria que a associação tem com a corporação.