Notícias

Presidente do Sistema FIEMG e Governador de Minas se reúnem com empresários em Nova Serrana

Flávio Roscoe e Romeu Zema visitaram a FENOVA - Feira de Calçados de Nova Serrana

Após cumprirem agenda em Brasília, o Presidente do Sistema FIEMG, Flávio Roscoe e o Governador de Minas, Romeu Zema desembarcaram em Nova Serrana para prestigiar a Fenova, considerada uma das maiores feiras do segmento no Brasil e a maior de Minas Gerais.

Em sua 23ª edição, a Fenova tem como objetivo apresentar os lançamentos, tendências e as coleções outono/inverno 2019 para lojistas, representantes comerciais e importadores de calçados e gerar novos negócios. Após visitar standes, Zema e Roscoe se reuniram com empresários do Polo Calçadista e lideranças estaduais e federais para discutir as principais demandas do setor.

O Governador reafirmou seu compromisso com Nova Serrana e parabenizou a cidade e o Sindinova por estar sempre na contramão da crise. Zema garantiu que irá fazer um governo mais desburocratizado e atento às demandas setor produtivo. “Meu compromisso é ajudar quem trabalha. Sabemos que o estado, muitas vezes, serviu como obstáculo, seja na área tributária, ambiental, sanitária, entre outras. Queremos tornar essa máquina mais eficiente e parceira do setor empresarial”, afirmou.

O Presidente do Sistema FIEMG, Flávio Roscoe, corroborou com o pronunciamento do Governador e defendeu o setor industrial como grande propulsor do desenvolvimento. “Temos ciência da situação que o Governador assumiu o estado, mas também sabemos que a indústria pode ser a solução desse problema. A indústria emprega e exporta tributo, é o único setor em atividade que pode exportar o ICMS e por isso, estamos juntos, classe empresarial e Poder Público, pelo desenvolvimento do nosso estado”, afirmou.

 

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste