Notícias

Professor e empresário lança livro na FIEMG

Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste é autor do Prefácio

O empresário, consultor e professor, Marcos Fábio esteve na FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais Regional Centro-Oeste, na noite de ontem (26), para o lançamento do seu primeiro livro “Olhar Empreendedor”, cujo Prefácio foi escrito pelo Presidente da Unidade, Afonso Gonzaga.

O autor contou que a ideia de escrever o livro nasceu de uma percepção sua de que as pessoas não aplicavam o conceito de empreendedorismo nas ações do dia-a-dia e acabam complicando questões simples de serem resolvidas. Para o consultor, o empreendedorismo não se resume em abrir o próprio negócio, mas, também em atitudes focadas na solução de conflitos. “As pessoas não têm a objetividade que é necessária nas situações da vida. Em circunstancias muito pequenas do dia-a-dia é possível aplicar a cultura empreendedora, mas, muitas vezes, não a aplicamos por não entender o que é empreendedorismo”, defendeu.

O livro traz um compilado de artigos publicados pelo escritor em periódicos da cidade. De acordo com Marcos Fábio, já existe material para novas publicações, que devem abordar temas variados, tanto do universo empresarial, como inovação e empreendedorismo, quanto do cotidiano das pessoas, como esforço e superação.

Em seu discurso, o escritor destacou a amizade de longa data com o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga e o motivo da escolha de seu nome para contribuir escrevendo o Prefácio do título. “Começamos a construir uma historia de respeito e parceria muito sólida e eu vejo o Afonso com um dos grandes empreendedores sociais que temos em nossa região, um grande empreendedor do associativismo, uma pessoa que não poderia ficar de fora desse projeto”, pontuou.

O Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste enfatizou o caráter empreendedor do autor do livro e seu sucesso como empresário, o que, segundo Gonzaga, transfere ainda mais credibilidade ao consultor para falar do assunto. “Eu já conhecia os artigos do Marcos Fábio e sei também de sua competência para gerir seu negócio, portanto, indico a leitura do livro, que será grande referência para o universo empresarial”, finalizou.

 

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste