Notícias

Programa FIEMG Competitiva conclui primeira turma no Centro-Oeste

O programa é a soma da força da indústria e da representação sindical, em uma atuação coletiva
O programa é a soma da força da indústria e da representação sindical, em uma atuação coletiva

O Programa FIEMG Competitiva, que desenvolve projetos voltados para o aumento da competitividade com atuação direta na indústria encerrou, na noite de ontem (04), a primeira ação na região Centro-Oeste do estado.

A consultoria, “Adequações de Processos às Exigências da ABNT NBR 15575” foi realizado em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Centro-Oeste de Minas (SINDUSCON-CO). Com início em Outubro de 2018, a consultoria abordou assuntos como a importância das normas de desempenho na construção civil, os principais desafios do projeto, benefícios gerados para as empresas e resultados alcançados.

De acordo com Analista de Projetos para a Indústria do Sistema FIEMG, Carlos Magno Cardoso da Silva, o programa é a soma da força da indústria e da representação sindical, em uma atuação coletiva. “O FIEMG Competitiva desenvolve capacitações técnicas e de gestão, consultorias, prospecção, desenvolvimento tecnológico e inovação, para execução de projetos que desenvolvam soluções para que a indústria de Minas se torne mais competitiva”, enfatizou.

De acordo com o Presidente do SINDUSCON, Eduardo Nunes, a capacitação é um fator diferencial no fortalecimento do setor industrial, sobretudo, no segmento da construção civil, que está em constante evolução. “Para permanecer nesse mercado altamente competitivo é necessário buscar inovações, tecnologias e conhecer o que o mercado oferece”, afirmou.  Nunes destacou ainda, a importância das Normas de Desempenho, que considera tópicos como segurança, higiene, conforto e durabilidade. “Precisamos nos preparar para atender às normas e assim desenvolver um produto melhor para o nosso consumidor; isso é sinal de consciência”, enfatizou.

Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Paulo César Costa, o programa FIEMG Competitiva tem potencial para fortalecer toda a cadeia produtiva, já que abrange setores econômicos industriais representados por seus sindicatos de diversos segmentos. “Com o programa, identificamos oportunidades de negócios, promovemos interação e troca de experiências com outras indústrias, oferecemos capacitação e inovação e tudo isso contribui para o desenvolvimento da indústria em Minas”, finalizou.

 

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste