Notícias

Projeto de Lei de Uso e Ocupação do Solo é assinado e deve seguir para Câmara ainda essa semana

A gestão do Aeroporto Brigadeiro Cabral e marcos regulatórios do município também foram pautas abordadas durante o encontro

O Projeto da nova Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS), que vinha sendo amplamente debatida junto às entidades representativas de classe e o Executivo Municipal, foi assinado essa semana. O Prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo confirmou a assinatura do documento durante reunião ocorrida na tarde de ontem (07), com a presença da Vice-Prefeita, Janete Aparecida, do Secretário de Meio Ambiente e Politicas de Mobilidade Urbana, Ezequiel Cilas Rodrigues, do Presidente da FIEMG regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, além de outros representantes de entidades.

De acordo com o Executivo, a expectativa é que o projeto siga para votação na Câmara até amanhã para apreciação dos vereadores.

A gestão do Aeroporto Brigadeiro Cabral e marcos regulatórios do município também foram pautas abordadas durante o encontro, como o novo Código de obras, projeto que prevê aprovação de projetos online, parcelamento de solo e descarte adequado dos resíduos sólidos, para o qual a Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN) está desenvolvendo um projeto que em breve entrará para discussão com a comissão instituída para este fim.

De acordo com o Presidente da FIEMG Regional, são assuntos que precisam da atenção do Executivo, já que são essenciais para o desenvolvimento. “Questões que, se não tratadas da forma adequada representam entraves ao desenvolvimento e à atração de negócios, por isso, estamos trabalhando ao lado do Poder Público, para dar celeridade a essas pautas que impactarão na geração de emprego e no desenvolvimento econômico e social de Divinópolis”, enfatizou Eduardo Soares.

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste