Notícias

Secretária de Estado de Meio Ambiente cumpre agenda em Divinópolis e se reúne com Presidente da FIEMG

. Durante o encontro, o líder empresarial falou da importância do alinhamento entre o órgão ambiental e as entidades representativas de classe

A Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Carvalho de Melo, está realizando reuniões com as Superintendências Regionais de Meio Ambiente (SUPRAM) do estado, com objetivo de levantar as demandas e alinhar o trabalho do órgão. A reunião com a SUPRAM Alto São Francisco aconteceu na Sede da FIEMG Regional Centro-Oeste, ontem (30).

Na oportunidade, a Secretária se reuniu com o Presidente da FIEMG Regional, Eduardo Soares. Durante o encontro, o líder empresarial falou da importância do alinhamento entre o órgão ambiental e as entidades representativas de classe, trabalhando de forma conjunta. “Precisamos pensar o desenvolvimento econômico pelo viés da sustentabilidade; não é possível um cenário em que as duas vertentes não caminhem juntas. A FIEMG está à disposição através do setor Ambiental para orientar os empresários, desenvolvendo programas, que promovam o equilíbrio entre as dimensões econômica, social e ambiental para a criação de negócios sustentáveis”, finalizou.

De acordo com Marília, a Secretaria tem trabalhado muito em parceria com as entidades com intuito de aprimorar a prestação de serviço público, oferecendo um trabalho integrado para regularização ambiental das atividades defendendo que a gestão ambiental não pode ser vista como contraditória ao desenvolvimento econômico. “Essa parceria é construída em diversas frentes, seja na regularização ambiental, seja pelos padrões de qualidade ambiental. A gestão ambiental virou eficiência operacional, empresa que gera menos resíduos significa que é mais eficiente operacionalmente. Portanto, acreditamos que essas duas agendas devem seguir juntas”, finalizou.

Na Regional Centro-Oeste, indústrias podem contar com orientações do Analista Ambiental, Túlio de Sá, para auxiliar na implementação da gestão ambiental, visando o aumento de práticas sustentáveis e redução de danos ambientais, conciliando o crescimento econômico com sustentabilidade.

 

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste