Notícias

Sindicatos da região renovam a participação no Programa FIEMG Competitiva

Programa objetiva desenvolver ações que fortaleçam a competividade dos sindicatos

Integrantes da equipe do Programa FIEMG Competitiva e da Assessoria de Relações Sindicais do Sistema FIEMG se reuniram na última semana com coordenadores e presidentes dos sindicatos de abrangência da Regional Centro-Oeste. O objetivo do encontro foi renovar a participação dos sindicatos no programa FIEMG Competitiva para de 2020.

O Programa FIEMG Competitiva é uma iniciativa do Sistema FIEMG, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que desenvolve projetos focados no aumento da produtividade e competitividade da indústria. São construídos em parceria com os sindicatos empresariais filiados à FIEMG, com base nas necessidades setoriais.

De acordo com Coordenadora da Gerência de Projetos para a Indústria do Sistema FIEMG, Ana Luiza Amaral Cornélio, a receptividade dos líderes empresariais foi muito positiva e a expectativa é que o programa promova consultorias e capacitações que atendam às reais necessidades das indústrias. “As discussões com os líderes sindicais foram muito produtivas. Foram feitas análises dos ganhos e lições aprendidas com o Programa em 2019 e das principais demandas das indústrias, com isso, vamos desenvolver a melhor estratégia para composição do Planejamento”, explicou.

Os Sindicatos da região que assinaram o termo de continuidade do projeto foram: Sindicato das Indústrias da Cal de Formiga e Região Centro-Oeste de Minas Gerais (SINDICAL), Sindicato Intermunicipal da Indústria do Calçado de Nova Serrana (SINDINOVA), Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Itaúna (SINDIMEI), Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (SINDIEMG), Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Centro-Oeste de Minas (SINDUSCON-CO) e Sindicato das Indústrias Siderúrgicas do Oeste de Minas (SINDIGUSA).

Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Paulo César Costa, o programa FIEMG Competitiva consegue contemplar vários segmentos da indústria e fortalecer toda a cadeia produtiva da região. “O Programa conta com uma equipe técnica qualificada, que levanta as principais demandas das indústrias e identificando oportunidades de negócios, o que contribui para o desenvolvimento da indústria em Minas”, finalizou.

 

Gracielle castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste