Notícias

ASSEDI e SENAI/FIEMG promoveram evento para discutir a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Representantes das sete maiores empresas do DI Montes Claros participaram
(fotos: Rosangela Silveira)
A FIEMG Regional Norte e o SENAI, em parceria com a Associação das Empresas do Distrito Industrial de Montes Claros (ASSEDI), promoveram na tarde do dia 12 de maio uma reunião com a presença de representantes das maiores indústrias instaladas no Distrito Industrial de Montes Claros. Participaram, entre outros, representantes do Hipolabor, Novo Nordisk, Coteminas, Cristália, Center Pão e Alpargatas.
 
O objetivo foi discutir alternativas para inclusão de PCD (Pessoas com Deficiência) no mercado de trabalho. Participaram da reunião o secretário municipal de Assistência Social de Montes Claros, Aurindo Ribeiro, e Carla Soares, da equipe técnica de suporte à reabilitação profissional da Superintendência II do INSS, que destacou a importância de um encontro como esse. Segundo ela “ficamos felizes com o convite do SENAI/FIEMG, pois é uma excelente oportunidade para  apresentar o trabalho dentro do Programa de Reabilitação Profissional e mostrar a importância da parceria INSS/EMPRESA que ampliará as possibilidades de retorno de segurados ao mercado de trabalho, além de ajudarem as empresas nas contratações com base na Lei de Cotas”.
 
As conclusões da reunião serão posteriormente replicadas para todas das empresas que, por lei, devem oferecer vagas a pessoas portadoras de deficiência.

Galeria