Notícias

CFP SENAI Montes Claros promoveu Páscoa Solidária e arrecadou alimentos doados a instituição de assistência social

Evento foi desenvolvido pela equipe de docentes e alunos, com o apoio do time técnico pedagógico do SENAI

Desde 2019, 0 Projeto Reflexão para a Vida desenvolve ações transversais para a formação das habilidades sócio emocionais dos alunos de Educação Profissional do SENAI Montes Claros, em consonância com a Metodologia SENAI de Educação Profissional.

Neste ano, as ações aconteceram inicialmente em sala de aula, tendo o conteúdo compartilhado através de vídeos sobre: Gestão do Tempo e Autoconhecimento, com interação e dinâmicas, respeitando os protocolos sanitários do COVID-19. Durante o mês de abril foi abordado o tema empatia, apresentando: conceito e exemplos. Os alunos foram convidados a expressar em ações, o que aprenderam, participando da Páscoa Solidária.

O gerente do SESI/SENAI, Ézio Darioli, explicou que a comunidade escolar, “prontamente aderiu à ação e demonstrou em gesto a empatia, doando alimentos não perecíveis para a Fundação Clarice Albuquerque: “Escola Vovó Clarice”, visando atender à necessidade atual da instituição beneficente para manter a assistência filantrópica de reabilitação e escolarização de pessoas com deficiências”.

No dia 20 de abril de 2022 toda a comunidade escolar celebrou a Páscoa Solidária. Na oportunidade foi realizada a entrega dos donativos à Instituição beneficiada. Foram arrecadados, 120 kg de açúcar; 35 kg de macarrão; 171 kg de arroz; 79 kg de feijão; 12 litros de óleo; 05 kg de café; 06 kg de fubá; 12 kg de farinha de trigo/mandioca.