Circo Sesi faz apresentações no Norte de Minas
Pirapora, Buritizeiro e Várzea da Palma recebem o Circo Sesi
Depois do sucesso na 19ª Fenics-Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros -, onde fez apresentações sempre com grande público, o Circo Sesi vai a três cidades do Norte de Minas. Desde terça-feira (9), as intervenções artísticas do projeto Circo SESI estão acontecendo em Pirapora, Buritizeiro e Várzea da Palma com a apresentação teatral "Indústria e Mercado de Trabalho". As apresentações vão até sexta-feira, 12 de setembro.
Criado em 2013 pelo Sesi, o Circo SESI faz apresentações em praças, escolas e indústrias com o objetivo de conscientizar a população sobre temas relacionados a segurança e indústria. As apresentações são gratuitas e o projeto já realizou 362 intervenções, 28 espetáculos circense, contemplando mais de 55 mil pessoas em 60 municípios mineiros.
Este ano, o projeto montou peças teatrais que dialogam sobre saúde e segurança no trabalho, explica o gerente de cultura do Sesi/MG, Thiago Araújo Maia.
"Resolvemos utilizar a arte aplicada, que engloba a música, artes plásticas e o teatro para trabalhar temas sérios de forma lúdica e criativa. Pensamos em algo diferente como por exemplo: o que é comum a todo brasileiro?. O espaço circense está presente em nosso imaginário", diz Maia.
"Em Pirapora, Buritizeiro e Várzea da Palma, vamos discutir a importância da indústria na vida das pessoas", completa.
Serviço Pirapora - MG Espetáculo “Indústria e Mercado de Trabalho” – Circo SESI Local: Centro de Convenções José Geraldo Honorato Vieira Endereço: Av. Salmeron, 91 – Pirapora-MG Datas: 09 e 10 de setembro Horário: 19h
Buritizeiro-MG Espetáculo “Indústria e Mercado de Trabalho” – Circo SESI Local: Praça Coronel José Geraldo – Buritizeiro - MG Data: 11 de setembro Horário: 19h
Várzea da Palma - MG Espetáculo “Indústria e Mercado de Trabalho” – Circo SESI Data: 12 de setembro Horário: 14h Local: Salão de Eventos da Secretaria de Educação e Cultura – Rua Tiradentes, 190 – Bairro Pilar. Horário: 19h30 Local: Praça de Eventos – Feirinha de Artesanato