Notícias

Empresários do Norte de Minas conheceram as ações do projeto FIEMG Competitiva

Uma palestra sobre terceirização esclareceu também os empresários sobre as novas normas trabalhistas
(fotos: Rosangela Silveira)

Empresários dos setores de confecções e da panificação do Norte de Minas participaram na FIEMG Regional Norte, nessa terça-feira, de um Encontro de Sensibilização sobre a necessidade de sindicalização e assistiram a uma Palestra Trabalhista quando conheceram detalhes do projeto FIEMG Competitiva e tiraram dúvidas sobre terceirização prevista nas novas regras trabalhista.

 A ação, que faz parte do programa FIEMG Competitiva, da FIEMG Regional Norte, com apoio do IEL (Instituto Euvaldo Lodi), teve o objetivo de aproximar as empresas dos sindicatos das categorias e captar demandas para planejamento das ações a serem desenvolvidas na região, visando o fortalecimento desses setores. Além disso, os participantes assistiram a uma palestra sobre a Reforma Trabalhista, com o advogado da área trabalhista da FIEMG, Gustavo Lemos, com foco na terceirização, que teve o objetivo de orientar as empresas sobre o que pode e o que não pode ser feito, após a reforma trabalhista. Participaram do encontro, além de empresários de Montes Claros, Taiobeiras e Janaúba, representantes do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Norte de Minas (Sindvest/Norte) e do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Panificação, Confeitaria e de Massas Alimentícias do Norte de Minas (Sindpan/Norte).

O presidente do Sindvest/Norte, Olímpio Ruas Abreu, destacou a importância do evento que esclareceu os empresários sobre como devem aderir aos sindicatos para fortalecimento da categoria e as orientações sobre como contratar empregados no regime de terceirização. O mesmo destaque foi dado pelo presidente do Sindpan, Ricardo Alencar, que considera a ação da FIEMG de fundamental importância para o fortalecimento dos sindicatos.

O FIEMG Competitiva é uma iniciativa do Sistema FIEMG, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que desenvolve projetos focados no aumento da produtividade e competitividade da indústria. São projetos construídos em parceria com os sindicatos empresariais filiados à FIEMG, com base nas necessidades setoriais e oferecidos para grupos de, no mínimo, cinco indústrias.

Galeria