Notícias

Empresários e representantes de instituições de ensino conheceram o Compete Minas

Programa do governo de Minas que visa financiar projetos de pesquisa, tecnologia e inovação
(fotos: Rosangela Silveira)

Empresários e representantes de instituições de ensino conheceram nessa quinta-feira (21 de julho), detalhes sobre o Edital Compete Minas, um programa do governo de Minas que busca impulsionar os setores econômicos do Estado e aproximar as instituições de ensino e pesquisa e a iniciativa privada. O encontro foi organizado pelo Centro de Inovação Tecnológica (CIT) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), com apoio da Fiemg, para mostrar as oportunidades que o Edital Compete Minas traz para as empresas e para as universidades.

O tema foi apresentado pela diretora de Fomento à Pesquisa e Transferência de Tecnologia da secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Gláucia Anete Ferreira da Silva.

Compete Minas

O programa, que é desenvolvido pela FAPEMIG, tem o objetivo de financiar projetos de pesquisa, de desenvolvimento tecnológico e de inovação propostos por instituições de ciência e tecnologia no estado de Minas Gerais, em parceria com empresas, startups ou cooperativas mineiras para o desenvolvimento de produtos (bens ou serviços) e/ou processos inovadores.

Rosangela Silveira

Imprensa / FIEMG Regional Norte

Galeria