Notícias

Eurofarma faz nova doação de álcool em gel para hospitais de Montes Claros

Doação atendeu pedido do vice-presidente da FIEMG Regional Norte, Adauto Marques
Fotos: Ascom/HAT

A Eurofarma, segunda maior empresa em prescrição e terceira em genéricos no Brasil, que está implantando uma unidade no Distrito Industrial II em Montes Claros, acaba de doar, ao Hospital Aroldo Tourinho (HAT) e ao Hospital Universitário Clemente de Farias, da Unimontes, 2 mil frascos de álcool em gel para cada um. A doação foi realizada por intermédio do vice-presidente da FIEMG Regional Norte, Adauto Marques Batista.

“Uma parceria que contribui para o bom funcionamento do dia a dia do hospital. Agradecemos a intervenção do presidente da FIEMG Norte, Adauto Marques Batista pelo empenho junto à empresa Eurofarma para conseguir mais esta doação”, afirma o diretor financeiro do Aroldo Tourinho, Antônio Batista Medeiros.

Já a diretora administrativa, Erika de Oliveira Lopes, explica que é grande a demanda por álcool em gel no Hospital: “diariamente disponibilizamos o produto em todas as nossas recepções, para o público externo e internamente para os pacientes e colaboradores. Boa parte dos processos de higienização utiliza o álcool em gel, desde os setores administrativos até os setores fechados como CTI’s e centro cirúrgico. Por isso, a doação vem ajudar a suprir parte dessa necessidade”, acrescenta.

A superintendente do HAT, Ana Paula Lopes Santos Guerra, destaca que doações como esta são de grande importância para o Hospital, pois contribuem de forma significativa a desafogar o caixa, possibilitando a aquisição de mais medicamentos e insumos para a utilização em outras frentes de atuação. “Agradecemos imensamente ao trabalho do presidente Adauto Marques, por meio da FIEMG Regional Norte, em prol dos hospitais de Montes Claros, e, em especial, à Eurofarma, uma parceira importante no segmento da saúde”, conclui a superintendente do HAT.

Essa é mais uma doação da Eurofarma para Montes Claros, durante a pandemia do Covid-19. A empresa já havia doado cestas básicas e álcool em gel para os Hospitais e à prefeitura de Montes Claros.