Notícias

Evento itinerante para esclarecer sobre MTR chegou a Montes Claros

Objetivo é levar às indústrias orientação sobre o novo processo
(fotos: rosangela silveira)

Com a publicação da Deliberação Normativa COPAM Nº 232, de 27 de fevereiro de 2019, foi instituído o Sistema Estadual de Manifesto de Transporte de Resíduos – MTR-MG, que estabelece procedimentos para o controle de movimentação e destinação de resíduos sólidos e rejeitos no estado de Minas Gerais.

O Sistema MTR-MG será utilizado como instrumento de gestão e de fiscalização para os órgãos e entidades integrantes do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SISEMA.

Desta maneira, a Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM) disponibilizará uma Plataforma Digital para uso exclusivo das indústrias geradoras, transportadoras e de destinação final.

Para orientar os empresários sobre o assunto, a FIEMG, por meio de sua área de Meio Ambiente, realiza, de  09 a 25 de abril, o Workshop Sistema Estadual de Manifesto de Transporte de Resíduos – MTR. O evento irá percorrer as Regionais FIEMG esclarecendo as dúvidas sobre a deliberação normativa do COPAM (Conselho Estadual de Política Ambiental), que implementa novas obrigações para as indústrias em relação ao transporte de resíduos.

Em Montes Claros, o evento aconteceu na sede da FIEMG Regional Norte, na terça-feira, 16 de abril, e foi conduzido por Adriano Tonaco, analista da Gerência de Meio Ambiente da FIEMG e uma representante da FEAM - Fundação Estadual do Meio Ambiente.

Galeria