Notícias

Feira da Moda movimentou Taiobeiras, no Norte de Minas

Evento apresentou o potencial do setor de confecções local e teve apoio da FIEMG
Fotos: Ângelo Vieira

Numa parceria da prefeitura de Taiobeiras com a AMIP (Associação de Moda Praia e Lingerie de Taiobeiras) e a Codevasf, e com o apoio da FIEMG e do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Confecções do Norte de Minas (SINDVEST Norte), entre outros parceiros, aconteceu  em Taiobeiras, Norte de Minas, nos dias 21 e 22 de outubro,  a 1ª FERARP MODA (Feira Regional do Alto Rio Pardo), evento criado para apresentar o desenvolvimento e o potencial do setor de confecções daquele município.

Localizada a 266 km de Montes Claros, Taiobeiras tem hoje mais de 100 fábricas de grande e pequeno porte votadas à produção de vestimentas, lingerie, homewear, sleepwear, moda praia, moda fitness entre outros produtos do vestuário. Cerca de 96% delas são comandadas por mulheres. O município é considerado polo de lingerie da região do Alto Rio Pardo e, mediante parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), por meio do programa FIEMG Competitiva, todas as peças ali produzidas saem com o selo “Lingerie de Taiobeiras” que atesta a qualidade do produto.

O presidente da FIEMG Regional Norte, Adauto Marques Batista, explica que por meio do programa FIEMG Competitiva, ações no Polo de Lingerie de Taiobeiras têm fortalecido o segmento e oportunizado a padronização da modelagem do lingerie das empresas do polo do segmento naquele município. “Essa ação é decorrente do projeto de posicionamento da marca (branding) realizado em 2018, que resultou na criação do selo “Lingerie de Taiobeiras” e em ganhos de produtividade expressivos para as empresas participantes do projeto”, pontua o presidente da Regional Norte.

Para o prefeito de Taiobeiras, Denerval Germano da Cruz, “a feira marca o início de uma era ainda mais rica e próspera para o município”. Segundo ele, “os dois dias de Feira tiveram muito movimento com foco no empreendedorismo. É um grande esforço que nossa administração está fazendo para traçar um futuro cada vez mais promissor para o segmento da moda no município que tem em sua origem algo reconhecidamente forte. Apoios como da Codevasf, Sebrae e FIEMG, foram fundamentais para a realização do evento”.

A FERARP Modas foi assunto de reportagem no MGTV 2ª Edição, da Inter TV Grande Minas, no sábado, 23 de outubro. Confira:

https://globoplay.globo.com/v/9975745/

Galeria