Notícias

Funcionária da Minaspuma em Montes Claros é finalista no Festival SESI de Música

Ieda Cunha está entre os 10 concorrentes da Categoria Interpretação

Os talentos das indústrias de Minas Gerais já têm data e local para se encontrarem na grande final do Festival SESI Música: 27 de abril, no Teatro SESIMINAS Contagem. Ao todo, a 10ª edição do Festival recebeu 188 inscrições, de 134 indústrias de 61 municípios mineiros. Deste montante, apenas 20 candidatos foram selecionados (10 em cada categoria), sendo um deles de Montes Claros. É Ieda Maria Ramos Cunha, funcionária da AMX Colchões MG Ltda (Minaspuma), que concorre na Categoria Interpretação com a música “Quando te vi”.

O concurso foi dividido em duas categorias, Música Inédita e Interpretação, e podiam participar do Festival trabalhadores das indústrias do estado de Minas Gerais e seus dependentes diretos (filhos/cônjuges); jovens aprendizes com contrato de aprendizagem na indústria; e estagiários; maiores de 16 anos. Serão R$ 12.000,00 em prêmios, do 1º ao 3º lugar de cada categoria.

Os selecionados participarão de uma oficina de preparação vocal, para se aprimorarem para a apresentação ao vivo. Além disso, eles irão se apresentar, na grande final, com uma banda base composta de nove músicos. 

O Festival SESI Música é uma iniciativa da área de Cultura do SESI que, por meio de projetos e programas, atua no desenvolvimento dos cidadãos através do acesso a uma programação artística diversificada que possibilita uma experiência transformadora. Um desses programas é o tradicional concurso de música, que valoriza o talento musical dos industriários mineiros e seus dependentes.

Ieda

Ieda Cunha descobriu que ama cantar aos 9 anos de idade, quando sua mãe a levou ao Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandes onde foi aprovada para estudar violão e canto. A cantora já integrou vários grupos e participou de apresentações promovidas pelo Conservatório, dentre elas uma participação no coro da Ópera Carmen, que foi apresentada no Centro Cultural Hermes de Paula.

Aos 12 anos de idade, começou a cantar na Igreja Católica Nossa Senhora de Montes Claros, Bairro Maracanã, e daí em diante nunca mais parou. Sempre é convidada a cantar em eventos como formaturas, casamentos e solenidades na Igreja.

A cantora ressalta que gosta muito dos eventos patrocinados e organizados pelo SESI, que sempre promove boas oportunidades de crescimento pessoal, profissional e artístico de quem gosta de cantar. “Estou muito feliz e orgulhosa por poder representar a Minaspuma e o Norte de Minas em um evento tão importante para a indústria e o estado de Minas Gerais”, destaca.

Veja os Finalistas em toda Minas Gerais:

Galeria