Notícias

Hospital Aroldo Tourinho e Santa Casa dividem respiradores doados pela FIEMG

O Hospital Aroldo Tourinho cedeu dois dos quatro aparelhos recebidos para a Santa Casa
(ascom/hat)

O presidente da FIEMG Regional Norte, Adauto Marques Batista, esteve acompanhando na tarde desa quarta-feira, (24/03), a entrega de dois dos quatro respiradores doados ao Hospital Arolodo Tourinho pela FIEMG para a Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros.

Os dois hospitais são referência no atendimento aos casos de Covid-19 na região e estão no limite da sua capacidade instalada para atendimento a pacientes confirmados e/ou suspeitos de Covid. Ambos estão com o Plano de Contingência Interno acionado com relação à ocupação de leitos destinados ao tendimento a pacientes com a doença e por isso, conforme os superintendentes dos dois hospitais - Maurício de Sousa (Santa Casa), e Claudio Medeiros (Aroldo Tourinho) -, as doações da FIEMG chegam em boa hora, "pois são essenciais no tratamento dos pacientes".

O superintendente da Santa Casa, Maurício Sousa, agradeceu as doações e disse que "desta forma, em tempos tão adversos, poder contar com a generosidade dos parceiros Hospital Aroldo Tourinho e FIEMG, é de imensa valia para a nossa centenaria e finatrópica instituição".