Notícias

Presidente da Regional Norte visita obras de construção da Eurofarma

Apesar da pandemia, empresa mantém com segurança o cronograma das obras.

O laboratório farmacêutico Eurofarma, um dos maiores do país, mantém o cronograma das obras da unidade que está implantando no Distrito Industrial 2 em Montes Claros, apesar da pandemia do novo coronavírus que paralisou grande parte do setor produtivo do Brasil.

Em visita ao canteiro de obras, na quinta-feira da semana passada, a convite do diretor de engenharia da Eurofarma, André Avelino, o presidente da FIEMG Regional Norte, Adauto Marques Batista – que também é vice-prefeito de Montes Claros - viu de perto o andamento das obras e considerou que estão bastante adiantadas e com “a divisão de construção civil funcionando com eficiência”, segundo ele.

Acompanhado pelo engenheiro Cássio Cardoso Lopes, da equipe responsável pelas obras, Marques tomou conhecimento de que as propostas empresariais para a execução da etapa de fundações já estão no departamento de compliance da empresa, e que também já está em processo a unificação do terreno atual, de 250 mil m², cedido pela prefeitura, com o terreno de 76 mil m² adquirido pela Eurofarma no final do ano passado, o que vai transformar a unidade da empresa em Montes Claros em uma das maiores do Brasil.

Para execução das obras, a Eurofarma priorizou a contratação de empresas locais, bem como maquinários, engenharia, segurança de patrimônio e do trabalho. O número de trabalhadores contratados, que aumentará a cada nova etapa das obras, chegará a 1.500 empregos diretos ainda durante a construção.

Adauto Marques disse que a nova planta da Eurofarma em Montes Claros já é comentada no país inteiro por empresários do meio. “Ela está sendo a porta de entrada para conseguirmos efetivar novas indústrias naquele local, consolidando de vez o Distrito Industrial 2. Tudo isso graças a todas as vantagens que Montes Claros oferece, mas, principalmente, a administração municipal atual que é honesta e responsável com os compromissos assumidos” .

A previsão de inauguração da unidade da Eurofarma em Montes Claros é para até meados de 2022.