Notícias

Reunião na sede da FIEMG em Belo Horizonte apresentou ao governador os planos da Cristália de implantar uma unidade em Montes Claros

Unidade vai fortalecer o Polo Farmacêutico de Montes Claros
(Fotos: Sebastião Jacinto Jr)

O vice-presidente da FIEMG Regional Norte, Adauto Marques Batista, esteve acompanhando o presidente do Laboratório Farmacêutico Cristália, Ricardo Pacheco, em uma reunião em Belo Horizonte. O objetivo foi apresentar formalmente ao governador Romeu Zema o projeto de implantação de uma unidade do laboratório em Montes Claros. 

A reunião, comandada pelo presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, aconteceu na sede da Federação e Pacheco estava acompanhado do diretor de Coligadas, Ivan Alves. Também participaram do encontro o deputado estadual Gil Pereira, o secretário de Desenvolvimento de Minas, Fernando Passalio, e o presidente do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI), João Paulo Braga.

O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, apresentou ao dirigente da Cristália as ações da entidade direcionadas ao processo de desenvolvimento industrial em Minas Gerais e a interlocução com os órgãos governamentais visando facilitar os trâmites burocráticos para implantação de indústrias no Estado.

O governador Romeu Zema disse que Minas Gerais é o "estado do desenvolvimento e de investimentos" e hipotecou apoio ao dirigente da Cristália no sentido de agilizar a interlocução com as secretarias estaduais. Zema foi presenteado por  Ricardo Pacheco com uma escultura de importante artista plástico alemão.

CRISTÁLIA

O Laboratório Farmacêutico, Farmoquímico e de Biotecnologia Cristália, que tem sede em Itapira (SP), vai implantar uma unidade em Montes Claros, Norte de Minas. A indústria já possui uma planta no estado de Minas Gerais, na cidade de Pouso Alegre.

A previsão é de que a unidade em Montes Claros produza vários medicamentos, entre eles anestésicos e narcoanalgésicos utilizados no chamado “kit intubação” de pacientes graves de Covid-19. A previsão de investimentos no local é de aproximadamente R$300 milhões e de geração de cerca de 700 empregos diretos nos próximos cinco anos. A nova unidade deve entrar em operação em 2023.

Para implantação da unidade em Montes Claros, a Cristália adquiriu e já está reformando o imóvel onde funcionava a Fábrica de Tecido Santanense, que estava desativada há algum tempo, e pertencia ao Grupo Coteminas, presidido atualmente pelo empresário Josué Alencar, filho do fundador, José Alencar Gomes da Silva.

Atendimento

Durante a permanência da comitiva na sede da FIEMG o garçon do gabinete da presidência da entidade, Rafael Juarez da Silva, cuidou do serviço de bufett, com a cortesia e a eficiência de sempre.

Galeria