Notícias

SENAI conclui curso de Qualificação Profissional Básico em Mecânico de Máquinas Industriais

Curso foi realizado mediante parceria da COTEMINAS com o SENAI

O Centro de Formação Profissional Luiz de Paula Ferreira, do SENAI Montes Claros, concluiu no dia 21 de janeiro de 2022 o curso de qualificação profissional em Mecânico de Máquinas Industriais realizado mediante parceria da indústria COTEMINAS com o SENAI.

Os 25 alunos do curso são colaboradores da COTEMINAS e tiveram 425 horas/aula. A aula de encerramento teve a presença do gerente de Manutenção, Ricardo Wagner Gonçalves da Silva, e da coordenadora de RH, Suely Oliveira Mendes, ambos da COTEMINAS, que foram recebidos pelo gerente SESI/SENAI Montes Claros, Ézio Darioli. Ele destacou a importância de uma parceria como essa da COTEMINAS, onde o SENAI tem a oportunidade de contribuir na qualificação profissional da equipe técnica, permitindo a empresa obter com isso ganhos de produtividade e redução de custos, além é claro da motivação dos empregados por estarem adquirindo novas habilidades e competências profissionais.

"O SENAI Montes Claros está apto a desenvolver produtos e serviços customizados para atender as necessidades das indústrias. Esse programa que estamos desenvolvendo com a COTEMINAS é um exemplo do que podemos realizar, atendendo a indústria com o serviço que precisa, no tempo e forma mais adequado às suas operações", acrescenta Darioli.