Notícias

SENAI Montes Claros inaugurou um Espaço Maker

No laboratório, alunos serão protagonistas do seu próprio aprendizado
(fotos: Rosangela Silveira)

Atento a uma moderna metodologia que conversa perfeitamente com a Quarta Revolução Industrial, também chamada do “Indústria 4.0”, o SENAI Montes Claros inaugurou, no dia 28 de maio, oEspaço Maker”, uma nova ferramenta de aprendizado que estará à disposição dos alunos do SENAI e vem responder àquela pergunta que sempre se fazia na escola: para que eu estou aprendendo isso? Nesse laboratório, o aluno encontra essa resposta. 

O Maker tem como base incentivar as pessoas a executarem suas ideias, colocando a mão na massa para criar e fomentar soluções. O movimento Maker ou o “Faça Você Mesmo”, chega às salas de aula, como forma de estimular os alunos a serem protagonistas de seu próprio aprendizado.

O vice-prefeito de Montes Claros, que também é vice-presidente da Regional Norte da FIEMG, Adauto Marques Batista, participou da inauguração e chamou a atenção para a importância do aprendizado que os alunos terão no laboratório o que lhes permitirá "trabalhar a criatividade, a sustentabilidade e a solução de problemas para que, no mercado de trabalho, eles também encontrem soluções rápidas".  Segundo Adauto Marques, "só se transforma a sociedade transformando o seu entorno e as pessoas que vivem nele".  

O Espaço Maker do Centro de Formação Profissional Luiz de Paula/SENAI Montes Claros é um dos dez laboratórios do gênero inaugurados pelo Sistema FIEMG nas escolas SENAI do Estado.

Galeria