Notícias

FIEMG promoveu capacitações para empresas associadas ao SINDVEST-Norte, SIMETRON e SINDPAN-Norte

Empresas de Montes Claros e de Espinosa foram beneficiadas pelas ações do projeto FIEMG Competitiva

No final do mês de agosto, empresários ligados ao segmento de confecção de Espinosa estiveram participando de mais uma atividade do programa FIEMG Competitiva, por meio do projeto setorial para empresas de confecção, com apoio do Sindicato das Indústrias de Confecção e Têxtil do Norte de Minas (SINDVEST-NORTE).

O objetivo foi capacitar mão de obra das empresas associadas ao SINDVEST NORTE para ter uma postura diferente de acordo com as necessidades da Indústria 4.0 e aprender como utilizar as ferramentas digitais para produzir mais e melhor, além de entender como administrar melhor o tempo para ser mais ágil nas tarefas do dia-a-dia.

Os participantes aprenderam ainda como aprimorar a participação em Mídias Digitais e como Administrar melhor o tempo para otimizar o trabalho.

SINDPAN/PADEPAN

Outro treinamento oferecido por meio do projeto FIEMG Competitiva, foi a capacitação em biscoitos artesanais para funcionários das empresas associadas ao SINDPAN Norte.

É um projeto setorial para o Setor de Panificação, com apoio do Sindicato das Indústrias de Panificação do Norte de Minas e da Padepan.

SIMETRON

Outro Sindicato beneficiado por ações do FIEMG Competitiva foi o SIMETRO-Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Montes Claros. Um Workshop de Engenharia Econômica marcou o encerramento do Projeto Planejamento e Controle da Produção e sensibilização das empresas para participar da Consultoria em Engenharia Econômica. O evento serviu para demonstrar a importância da Engenharia Econômica para melhoria do desempenho da produção e apresentar a consultoria ofertada pelo SENAI para os empresários com empresas associadas ao SIMETRON.

Galeria