Notícias

Sindicatos Empresariais, FIEMG e TOTVS promovem evento em comemoração ao Dia da Indústria

Evento foi no auditório da FIEMG Regional Norte
(fotos: Flávia Souza)

O evento especial em comemoração ao Dia da Indústria, realizado no último dia 12 de maio, pelos Sindicatos Empresariais e a TOTVS, em parceria com a FIEMG, teve palestras sobre LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), TECHFIN (Soluções Financeiras para Modernizar sua operação) e as soluções para as Indústrias oferecidas pela FIEMG, por meio do IEL. A Analista de Projetos da FIEMG, Ana Carolina, apresentou o programa FIEMG Competitiva, do IEL, que oferece soluções coletivas de atendimento às indústrias associadas aos sindicatos filiados à FIEMG, para aumento de competitividade nos pilares essenciais para o mercado. Na oportunidade, foram divulgadas as ações aprovadas pelos sindicatos que formalizaram sua adesão para o programa em 2022. Serão oferecidos treinamentos, capacitações e consultorias, de forma subsidiada e todas as empresas associadas aos sindicatos, têm a oportunidade de se inscrever.

Presidentes de Sindicatos Patronais da Indústria e representantes de várias empresas, além da FIEMG, participaram do evento que foi realizado no auditório da FIEMG Regional Norte e terminou com um coquetel de confraternização.

Dia da Indústria

O Dia da Indústria é celebrado anualmente em 25 de maio.

Nesta data a homenagem é destinada aos espaços de produção de maior representação para as economias nacionais: as indústrias. Também conhecidas como o “Setor Secundário” de um país, as indústrias podem abranger os mais variados tipos de mercados, desde os alimentícios até os de vestuário, por exemplo. A FIEMG promove, em Belo Horizonte, no dia 26 de maio, um grande evento para marcar a data e dar posse ao presdiente Flávio Roscoe, para mais um mandato à frente da Federação. Também toma posse a diretoria eleita.

Galeria