Notícias

SINDUSCON Norte lança prêmio Construindo Boas Práticas Ambientais.

Iniciativa visa reconhecer e incentivar as boas práticas ambientais na construção civil
(fotos: Flávia Souza)

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Norte de Minas (SINDUSCON/Norte) lançou o I Prêmio Sindusconsciente Norte de Minas que visa reconhecer, incentivar e divulgar as boas práticas ou projetos de gestão ambiental na cadeia da construção civil na região Norte de Minas. Podem participar pessoas jurídicas associadas ao SINDUSCON Norte, que estejam em dia com as contribuições associativas, que possuam práticas ou projetos ambientalmente adequados, em execução ou executados na região. O concurso foi apresentado a representantes das empresas na sede da FIEMG Regional Norte.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de maio, no link: https://portal.my.canva.site/sindusconsciente, onde também poderá ser encontrado o Regulamento do Prêmio.

No dia 23 de maio tem início o processo de análise das práticas inscritas. O resultado será divulgado no dia 23 de junho, em um coquetel de confraternização. Serão premiadas três empresas que receberão o Certificado de Reconhecimento de "Empresa Ambientalmente Adequada", uma placa de reconhecimento e uma hospedagem, com acompanhante, para cada uma, no Hotel/Fazenda Bonjuá. 

O presidente do SINDUSCON Norte, Osmar Geraldo Rêgo Cunha, explica que, com o Prêmio Sindusconsciente, será possível criar um banco de boas práticas ambientais da construção civil no Norte de Minas, replicando e trocando informações. "Este é o primeiro passo para a criação do Selo SINDUSCON Norte de Boas Práticas Ambientais que nos permitirá reconhecer e divulgar o trabalho na preservação do meio ambiente desenvolvido pelas empresas do setor", acrescenta Cunha.