Notícias

Vale oferece cursos de capacitação no Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho na região de Jaíba

Cursos são gratuitos e realizados em parceria com o SENAI

A Vale, em parceria com o SENAI, vai iniciar o processo seletivo para o preenchimento de 84 vagas para o Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho (PPMT), nos cursos de qualificação profissional que serão ministrados presencialmente na cidade de Jaíba, Norte de Minas.  O período das inscrições para o processo seletivo será de 9 a 18 de agosto.

Serão oferecidos cursos de qualificação básica em: Eletricista Industrial; Pedreiro de Alvenaria; e Manutenção Mecânica de Motocicletas. Os candidatos deverão ter, entre outras exigências, mais de 18 anos e residir nas cidades de Jaíba, Verdelândia ou nas comunidades Lajeado do Meio, Lajeado do Cruzamento e Lajeado Alto.

Os cursos são gratuitos e terão início em 19 de setembro de 2022, com término previsto para 24/11/2022.

PPMT

O Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho (PPMT) é uma iniciativa da Vale em parceria com o SENAI, com objetivo de oferecer capacitação profissional para facilitar o acesso das comunidades locais às oportunidades de emprego e renda geradas no território, promovendo o bem-estar, desenvolvimento e inclusão da população.

INFORMAÇÕES, CURSOS OFERECIDOS E LOCAIS DE INSCRIÇÕES: 

https://www7.fiemg.com.br/Cms_Data/Contents/regionais/Media/regional_norte/QRCODEVALE2/EDITAL-VALE-JAIBA-2.pdf