Notícias

Vice-presidente da Regional Norte participa de reunião on-line entre prefeitura e Laboratório Cristália

Empresa vai instalar uma unidade em Montes Claros
(ascom/prefeitura)

Um dos maiores laboratórios fabricantes de medicamentos e kit intubação do país. o Cristália - Complexo Industrial Farmacêutico, Farmoquímico, Biotecnológico e de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação 100% brasileiro - vai instalar uma unidade em Montes Claros. A vinda da empresa vem sendo intermediada pelo vice-presidenre da FIEMG Regional Norte, Adauto Marques Batista, que, inclusive, já esteve na sede da empresa em Itapira, São Paulo.

A Cristália vai investir R$300 milhões na reforma do prédio onde funcionava a fábrica de tecidos Santanense, no Distrito Industrial de Montes Claros, que foi adquirido e será readequado para produção de vários medicamentos, entre eles anestésicos e narcoanalgésicos utilizados no chamado “kit intubação” de pacientes graves de Covid-19. A unidade da Cristália em Montes Claros vai gerar 700 empregos diretos.

Representantes do Laboratório Farmacêutico Cristália, estiveram reunidos de forma virtual com o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edilson Torquato, na quinta-feira (17 de junho), quando fizeram o comunicado oficial da instalação de uma unidade da empresa em Montes Claros. Também participou da reunião o vice-presidente da Fiemg Regional Norte, Adauto Marques Batista. O próximo passo é o comunicado oficial, agora, ao governador Romeu Zema. A empresa entra em operação em Montes Claros no final do ano que vem.