Notícias

Cenário econômico para 2021 em foco no Pontal do Triângulo

Tema foi discutido durante a visita de Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, a Regional Pontal

Ituiutaba recebeu no dia, 2 de dezembro, o presidente da Federação das Indústrias do Estados de Minas Gerais – FIEMG Flávio Roscoe, que participou de um encontro empresarial com que reuniu representantes de diversos setores produtivos e econômicos, bem como lideranças políticas de Ituiutaba e do Pontal do Triângulo Mineiro. O evento ocorreu na sede da FIEMG Regional Pontal com a adoção de medidas de proteção por conta da Pandemia e teve início às 12h.

Flávio Roscoe falou aos presentes sobre as perspectivas e o cenário econômico de 2021, que sucederá um ano bastante atípico de crise, mas de bastante superação e inovação que demonstrou a força dos setores produtivos. “Será um ano de oportunidades para as indústrias, pois as taxas de juros estão baixas, o momento de investir em uma fase nunca antes vivida pelos brasileiros. Os empresários também precisam se engajar em causas políticas, de modo a acompanhar o processo político e, a saber, o que de fatos os políticos que escolhemos fazem”, disse.

O presidente da FIEMG também ressaltou a importância das indústrias e a boa expectativa para os setores que fazem exportação pelo alto valor de câmbio no mercado, o que classificou como um momento ímpar na economia a ser vivido e aproveitado.

Roberto Revelino durante o uso da palavra aos presentes no encontro elogiou a gestão de Flávio Roscoe na presidência da FIEMG, como uma das melhores gestões do país e em um momento de extrema dificuldade gerada pela crise da Covid-19. “Ele pegou a FIEMG em uma situação financeira difícil e em pouco mais de um ano liquidou todas as dívidas a ponto de hoje fazer importantes investimentos em prol do desenvolvimento das indústrias”, falou.

Entre as autoridades presentes no encontro estiveram à assessora da FIEMG do Desenvolvimento Sindical, Laila Katina de Almeida; o vice-presidente da FIEMG Regional Pontal e presidente do SINPAMA, Roberto Revelino; a prefeita eleita de Ituiutaba, Leandra Guedes; o vice-prefeito eleito de Ituiutaba, Silvio Vilarinho; o prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto; o secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Vitória, João Batista de Medeiros; o presidente do SINCOTAP, Ivan Abrão Filho; a representante do SINDUSCONT-TAP, Cristina Garvil; o presidente da OAB de Ituiutaba, Leandro Gonzaga; o presidente da ACII, Mário Jacob; o presidente da CDL de Ituiutaba, Anderson Melo, entre outros.

A assessora do Desenvolvimento Sindical da FIEMG, Laila Katina informou que a Federação disponibiliza aos empresários e industriais associados aos sindicatos acessos ilimitados a consultorias das áreas tributária, trabalhista, meio ambiente, financeira e de energia. “A FIEMG conta com 134 sindicatos empresariais filiados e o objetivo e desenvolvê-lo, torna-los mais fortes e representativos para que contribuam com a economia do nosso estado e do nosso país”, explicou.

Durante o encontro, Alexander Gervásio Neves, vice-presidente do Hospital São José - HSJ e João Batista Alves, diretor de Comunicações do HSJ agradeceram pelas doações feitas pela FIEMG ao hospital, que proporcionaram instalação de leitos de UTI Covid-19, bem como garantiram estoque de importantes insumos e equipamentos utilizados pelo corpo clínico no tratamento dos pacientes. “A FIEMG entregou ao HSJ 25 respiradores, 6.400 máscaras, 1.110 litros de álcool 70% o que possibilitou ser referência para a região no atendimento aos pacientes da Covid-19. Hoje estamos aqui por gratidão, muito obrigado”, afirmou.

Após o encontro empresarial, Flávio Roscoe seguiu com a equipe da FIEMG Regional Pontal para visita às dependências da Indústria Canto de Minas, genuinamente ituiutabana e que tem realizado grandes investimentos em seu parque fabril. A indústria produz cerca de 110 mil litros de leite por dia, além de outros produtos derivados.