Notícias

FIEMG entrega equipamentos para montagem de quatro novos leitos UTI Covid-19 no HSJ, em Ituiutaba

Além disso, durante a Pandemia da Covid-19 a FIEMG disponibilizou ao hospital 25 respiradores, 1.110 litros de álcool e 6.400 máscaras de proteção

                      

O Hospital São José - HSJ recebeu nesta terça-feira, 1° de dezembro, equipamentos para montagem de quatro novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva - UTI Covid-19. A doação foi feita pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG, por meio da FIEMG Regional Pontal do Triângulo e permitirá aperfeiçoar e dar suporte aos projetos de assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde - SUS de Ituiutaba e região.

O HSJ recebeu duas cadeiras de banho, dois assentos encostos digitadores, duas bases giratórias bake syster, quatro camas, quatro mesas de refeições, quatro monitores multiparâmetro, oito prateleiras de aço, dois relógios digitais e quatro suportes para soro. Além disso, durante a Pandemia da Covid-19 a FIEMG disponibilizou ao hospital 25 respiradores, 1.110 litros de álcool e 6.400 máscaras de proteção.

Atualmente o hospital funciona com 10 leitos UTI e 31 leitos clínicos, todos para pacientes acometidos com a Covid-19. “Os equipamentos chegaram em boa hora, pois uma portaria diz que precisamos ter uma reserva de vinte a trinta por cento dos leitos. É o que estamos fazendo neste momento para podermos atender a demanda do Pontal do Triângulo Mineiro, onde somos referências para nove cidades”, informou o diretor administrativo do HSJ Cleuson de Oliveira.

O diretor também explicou que quatro novas salas foram construídas para o Centro Cirúrgico, onde mais uma sala também está sendo revitalizada,  além de outras duas salas que já estão disponíveis para o Centro Obstetra. A previsão é de que as novas salas sejam entregues nos próximos trinta dias, quando sete ficarão aptas no total. Cleuson ressaltou o fato do HSJ ter se tornado referência para o tratamento da Covid-19 no Pontal do Triângulo Mineiro e das doações da FIEMG terem chegado em boa hora.

O médico Rodrigo Braga, diretor clínico do HSJ, agradeceu à FIEMG em nome do hospital, do corpo clínico e de seus colaboradores. “Esses equipamentos serão utilizados em benefício da comunidade de Ituiutaba e região, paciente que terão melhoria na qualidade de seu atendimento”, ressaltou.

O vereador eleito Yata Anderson se disse feliz por ver a FIEMG investindo na qualidade da saúde de Ituiutaba. “Também sou funcionário da FiEMG, que não se preocupa somente com seus colaboradores, mas também com aqueles que trabalham nas indústrias e que as vezes não possuem condições de terem planos de saúde e boa assistência”, falou.

Roberto Revelino, presidente da FIEMG Regional Pontal, lembrou que é grande a sensibilidade do presidente da Federação Flavio Roscoe, que realiza grande gestão em um ano atípico e de crise, de forma a apoiar o setor produtivo e seus colaboradores no enfrentamento à Covid-19. Essas doações e a parceria com a direção do hospital proporciona construção de primeira linha para o atendimento à nossa população.