Notícias

Lideranças do Pontal participam de reunião com Flávio Roscoe, presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais

Dentre os temas abordados, demandas dos setores produtivos, questões trabalhista, redução da carga tributária, defesa de interesses das indústrias

Lideranças dos sindicatos patronais do Pontal do Triângulo Mineiro, representantes dos setores produtivos da Alimentação, Panificação, Cerâmica, Olaria e Construção Civil estiveram na segunda-feira, dia 29 de junho de 2020, em uma reunião virtual promovida pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - FIEMG, Flávio Roscoe. Participaram pelo SINPAMA, Sindicato da Alimentação e Panificação, o presidente Roberto Revelino e os diretores Kênio Queiroz Castro, Thiago Jorge Florentino, Marcos Antônio Gonçalves e o Analista Sindical,  Jhonathan Merces. Pelo SINCOTAP, Sindicato da Cerâmica e Olaria, o presidente Ivan Abrão Filho e a coordenadora e advogada Daniela Viali. E representando o SINDUSCON-TAP, Sindicato da Construção Civil, Cristina Garvil.

 

Dentre os temas abordados, foram destacadas as demandas dos setores produtivos, questões trabalhistas em função da Covid-19, a redução de carga tributária, defesas de interesses das indústrias, acesso às linhas de crédito, números e gestão da FIEMG e ações para que a indústria passe pela Pandemia e continue a ser competitiva.

 

Roberto Revelino parabenizou o presidente Flávio Roscoe pela iniciativa de ouvir as demandas dos setores produtivos da FIEMG Região Pontal e sugeriu que tais reuniões assim aconteçam mais vezes. “A reunião foi muito importante, pois abordou questões que neste momento de enfrentamento ao Covid-19, se fazem necessárias, em defesa da manutenção das nossas indústrias e dos seus empregos. O presidente da Federação nos trouxe uma mensagem positiva em relação aos reflexos da pandemia nos setores industriais, com perspectivas da retomada da economia após esse período”, manifestou Roberto.