Notícias

Os municípios de Santa Vitória e Canápolis foram beneficiados com doações de máscaras e álcool pela FIEMG Pontal

Foram contemplados a Santa Casa de Misericórdia, Abrigo dos Velhos, Presídio Público e Lar do Idoso Dionísio Souza Santos

O presidente da FIEMG Regional Pontal, e também, presidente do Sinpama, Roberto Revelino Silva, acompanhado dos Diretores do Sindicato da Alimentação e Panificação, Marcos Antônio Gonçalves e João Antônio de Souza Neto e da Arquiteta e Urbanista, Cristina Garvil representando o Sinduscon-Tap, fez a entrega de máscaras e álcool glicerinado ao presídio de Santa Vitória e ao Lar do Idoso Dionísio de Souza Santos, e em Canápolis Santa Casa de Misericórdia e Abrigo dos Velhos Desamparados João Pedro Valadão.

As máscaras são produzidas pelo SENAI Modatec e o álcool é produzido em parceria com as indústrias de açúcar e álcool de Minas Gerais. Todo material está sendo repassado para o Estado, por meio das Regionais FIEMG.

Na oportunidade, o diretor da SEAP de Santa Vitória Nubes Santana Gonçalves e a administradora do Lar do Idoso, Layse Melo Guimarães, agradeceram a doação do material e elogiaram a iniciativa da FIEMG Pontal. Ambos afirmaram que a doação veio em boa hora, pois proporcionarão maior proteção aos profissionais, para que possam realizar seus trabalhos numa situação em que haja menos risco de contágio e também aos próprios cidadãos assistidos.

O secretário municipal de Saúde de Santa Vitória Geraldo Júnior, que acompanhou a entrega dos materiais, disse que a doação irá colaborar na proteção dos profissionais e detentos do presídio local, quanto dos profissionais que lidam com os velhinhos do Lar do Idoso. “É uma iniciativa importante por parte da FIEMG Pontal, que veio somar ao trabalho que vem sendo desempenhando em Santa Vitória, no que diz respeito ao enfrentamento à pandemia de coronavírus. Parabéns a todos os envolvidos”, pontuou.

A Secretária de Desenvolvimento Social de Canápolis, Jordana Gabrielly Pereira da Silva que acompanhou as entregas no município, agradeceu as doações e manifestou que todas as doações são muito bem-vindas e de extrema importância neste período de crise.

Segundo Roberto Revelino o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas, Flávio Roscoe vai disponibilizar para a FIEMG Pontal mais 10.000 máscaras e 1.000 litros de álcool glicerinado que serão distribuídas nas cidades da área de abrangência da Regional.

Galeria