Notícias

O Sistema S traz benefícios em prol do desenvolvimento da Região Pontal

Presidente da FIEMG Pontal conhece as novas instalações do Sistema SEST/SENAT em Ituiutaba

Na manhã da última quarta-feira, 8, aconteceu uma visita técnica do presidente da FIEMG Regional Pontal, Roberto Revelino, acompanhado da representante do SINDUSCON-TAP, Cristina Galvil, à sede do SEST/SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) recém-inaugurada em Ituiutaba. O empreendimento conta com estrutura maior e mais moderna, ofertando serviços de saúde, cursos de qualificação profissional aos trabalhadores do transporte, seus familiares e à comunidade.

Com o objetivo de conhecer as novas estruturas da entidade, Roberto Revelino e Cristina Garvil foram recebidos pelo gerente do Sistema SEST/SENAT, Humberto do Carmo Solano, que apresentou toda infraestrutura, tais como sala de treinamento, em um simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus, salas de aula e treinamento EAD, quatro clínicas odontológicas, clínica de fisioterapia, clínica de nutrição, clínica de psicologia, um amplo auditório multifuncional.

Roberto Revelino destacou a importância da entidade na região. “O Sistema S, composto pelo SESI, SENAI, SEBRAE,SENAC, SESC, SENAR, SEST, SENAT e SESCOOP, formam o conjunto de entidades relevantes para a sociedade em geral, encarregadas de proverem cada setor da economia, com suas respectivas finalidades, oferecendo soluções para sua competitividade, bem como aprimoramento do capital humano. Reafirmo nosso compromisso de mútua colaboração com estas entidades, fortalecendo ainda mais o setor produtivo e o desenvolvimento da nossa região e do nosso Brasil”, disse.

Roberto e Cristina agradeceram ao gerente Humberto Solano pela oportunidade de conhecerem as instalações do SEST/SENAT e colocaram-se à disposição para parcerias em prol do crescimento de Ituiutaba  e região.