Notícias

Em Ituiutaba o SESI conquistou o 1º lugar no Enem

SESI MG é destaque no ENEM 2019

O SESI MG, além de ser uma das maiores redes de ensino do estado, presente em 25 cidades, é também destaque no ENEM 2019. Ao todo, 267 Escolas SESI Brasil participaram da prova, sendo 25 delas de Minas Gerais. O resultado do ENEM mostra também que dentre as 100 melhores escolas do estado, 12 são da Rede SESI MG. Em Ituiutaba o SESI conquistou o 1º lugar no Enem. 

O resultado alcançado foi festejado por Flávio Roscoe, presidente da FIEMG. “O resultado foi fruto do trabalho dos educadores que olham para os alunos de forma individualizada, atentos a detalhes que possam interferir em suas trajetórias”, afirmou o líder empresarial em um vídeo enviado para todos os educadores da Rede SESI MG. “É esse carinho e dedicação que transforma nossos alunos e que muda seus potenciais. Muito obrigado por abrir a perspectiva de mundo melhor para eles, para que possam alcançar voos maiores”, ressaltou o empresário, pontuando que entre as escolas particulares do país, as Escolas SESI MG pontuaram 12,5% acima da média nacional.

A Rede SESI MG também se destaca na Redação: 50% dos alunos da Rede SESI/MG obtiveram entre 860 e 980 pontos na avaliação de 2019, se destacando a Escola SESI Ipatinga, que obteve a 20ª melhor média de redação do país e é 14ª melhor escola de Minas Gerais. 

“Esse resultado nos dá muito orgulho”, afirma Maria Conceição Caldeira, gerente de Educação Básica do SESI MG. “É consequência do comprometimento, esforço e empenho de cada educador em prol da formação dos estudantes, da parceria com as famílias que confiam no trabalho que realizamos e da dedicação dos nossos alunos”, ressalta a gerente, pontuando que o mérito é de todos que contribuem direta e indiretamente para que as escolas possam cumprir a sua missão: oferecer a melhor educação. 

 Em Ituiutaba o SESI conquistou o 1º lugar no Enem