Notícias

Valorização da mulher no mercado de trabalho

Usina Coruripe realiza curso de Qualificação em Solda, com uma turma voltada apenas para mulheres

Usina Coruripe, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Limeira do Oeste e o SENAI Ituiutaba realizam curso de Solda para Mulheres em Limeira do Oeste.

A participação da mulher no mercado de trabalho está cada vez maior. Hoje podemos ver as mulheres se destacando em profissões que antes não eram exercidas por elas. Com o intuito de desenvolver ações que contribuem para o aumento da participação feminina no mercado de trabalho, a usina Coruripe em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Limeira do Oeste e o Senai Ituiutaba, realizou gratuitamente o curso de Qualificação em Soldador de Eletrodo Revestido, com uma turma voltada apenas para mulheres.


O curso foi ministrado pelo instrutor do SENAI de Ituiutaba, Alex Marques, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Limeira, com aulas teóricas e práticas.


Segundo o Diretor de RH da Usina Coruripe, Juliano Pereira, a empresa está investindo muito em ações de diversidade e inclusão e este curso é uma das ação para capacitar as mulheres para o mercado de trabalho. Reforçou ainda que para os próximos anos a Coruripe investirá em vários cursos para promover a capacitação das mulheres da região e contara com a parceria do Senai para a continuidade deste projeto.