Notícias

Alunos do SENAI Governador Valadares apresentam projetos finais de Conclusão de Curso

Os projetos foram realizados pelos alunos com acompanhamento dos instrutores e supervisão técnica e pedagógica

Os alunos do Técnico em Eletromecânica do SENAI Governador Valadares apresentaram hoje, no auditório da unidade, os projetos de inovação elaborados na última unidade curricular do curso.

Durante o evento, foram demonstrados os projetos de Reservatório Automatizado para Alimentação de Peixes, Reservatório Automatizado para Alimentação de Pássaros e Funil Vibratório com raspador com projeção lateral articulada.

Todos os projetos foram retirados da plataforma nacional onde são inseridas as demandas das indústrias que são transformadas no projeto Desafio Senai de Projetos Integradores (DSPI).

Para o instrutor Marcos Antônio Soares, esta foi a oportunidade para os novos técnicos em eletromecânica apresentarem os projetos desenvolvidos, com base nas capacidades e competências adquiridas ao longo do curso.

O médico cirurgião, Danilo José Vieira da Silva, um dos convidados da noite, parabenizou a equipe do SENAI pela realização do curso e ressaltou a mudança de comportamento e de profissional que viu acontecer com o seu sobrinho, que é aluno da turma. 

O Supervisor Técnico, Silas Leitão Pereira, ressaltou que o evento consolida o processo de ensino-aprendizagem do SENAI, transformando as aulas teóricas em projetos consistentes. “Este evento reforça a metodologia do SENAI que prioriza a teoria aliada à prática, desenvolvendo soluções que atendam às demandas e interesses da indústria”, concluiu.

Galeria